Grupo social promove o amor para as pessoas em situação de rua

O grupo Amor iniciou as ações em 2014, com a entrega de 100 quentinhas uma vez por mês, para pessoas em situação de rua na praça do Ferreira. No entanto, segundo Lívia Barrocas, coordenadora do projeto, há em torno de 200 pessoas residindo no entorno da praça, famílias inteiras, vivendo em situações difíceis.
Os pedidos de ajuda para realizar as entregas são feitos através das redes socias e que voltam para agradecer, mostrando o que foi realizado com as doações. Esse ato fez com que muitas pessoas buscassem participar do grupo. A primeira entrega ocorreu com apenas dez pessoas. Hoje fazem parte ativamente 80 voluntários, que possuem acesso a tudo que foi comprado com as doações.
No início as entregas eram apenas quentinhas, mas devido à necessidade, começaram a ofertar outros serviços, como água, roupas, calçados e até outros feitos como banho e corte de cabelo, com a ajuda de empresas que, sensibilizadas, decidiram contribuir como a Magna, Cordeiro e a Mini Gentilezas que cedem em algumas ações contêiner, guindaste e produtos de higiene pessoal como shampoo e sabonete para realizar essas atividades.
Até o mês de dezembro, o grupo AMOR, tem o patrocínio fixo da empresa Granja Regina, com doações de 180 ovos e 10 quilos de frango. A média do valor adquirido por mês com os donativos é de 350 reais. Como dependem de doações, as entregas são realizadas de acordo com a quantidade de alimentos e produtos adquiridos, que podem realizar até quatro ações mensais. Atualmente, o projeto realiza outros feitos como doação de 1000 cestas básicas para o Interior no fim de ano, período em que recebem muitas contribuições.

A escolha do nome AMOR se refere à causa do grupo com às iniciais de: Apoio a Morador de Rua. A próxima atividade ocorrerá no dia 24 de setembro, com um café da manhã, a partir das 7h30, na Praça do Ferreira. As pessoas que desejam conhecer e se tornar voluntário, podem entrar em contato através do facebook ou instagran do grupo.

Comentários